Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Várias pessoas morrem em tiroteio em fábrica na Suíça

Segundo a polícia local, o incidente ocorreu em companhia de processamento de madeira chamada Kronospan, localizada na cidade suíça de Menznau

Por Da Redação 27 fev 2013, 09h05

Várias pessoas foram mortas e outras ficaram gravemente feridas durante um tiroteio em uma fábrica perto da cidade suíça de Lucerna, informou a polícia suíça por meio de um breve comunicado nesta quarta-feira. O incidente ocorreu em uma companhia de processamento de madeira chamada Kronospan, na cidade de Menznau, e o serviço de emergência chegou rapidamente ao local.

Uma testemunha ouvida pelo jornal local Luzerner Zeitung afirmou que cinco pessoas morreram, mas o número não foi confirmado. Segundo a publicação, o tiroteio teve início por volta de 5 horas da manhã em Brasília. Depois da chegada do resgate, uma linha telefónica de emergência foi criada para contatar as famílias dos funcionários da fábrica, que emprega 410 pessoas no total.

A Suíça tem uma das mais altas taxas de posse de armas no mundo, mas o número de crimes com armas no país são relativamente baixos.

Leia também:

Leia também: Homem mata três pessoas e fere outras duas na Suíça

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade