Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Universidade Harvard tem ameaça de bomba e evacua 4 edifícios

A Universidade Harvard, nos Estados Unidos, afirmou em sua página na internet e por meio de redes sociais nesta segunda-feira que recebeu por e-mail uma ameaça de bomba “não confirmada” e anunciou a evacuação de quatro edifícios do seu complexo nos arredores de Boston, entre eles o Centro de Ciência. A instituição reforçou a segurança no campus, que promove uma varredura nos edifícios esvaziados.

“A segurança dos membros da comunidade de Harvard é sempre nossa prioridade. Na esteira dos trágicos acontecimentos em Paris e Beirute, entendemos que este tipo de ameaça irá causar ansiedade em muitas pessoas em nossos campi. Vamos continuar vigilantes enquanto levamos a missão de Harvard de expandir e disseminar o conhecimento” dizia um comunicado divulgado no site da instituição.

Nesta segunda-feira, o grupo extremista Estado Islâmico, responsável pelos ataques em Paris que deixaram 129 mortos e pelas explosões que mataram mais de 40 pessoas no Líbano na semana passada, divulgou um vídeo em que lança ameaças contra países que participam de ataques aéreos contra a Síria e o Iraque , principalmente os Estados Unidos. “Dizemos aos Estados que participaram na campanha de cruzada que, por Alá, vocês terão um dia a vontade de Alá, como a França. Juramos que vamos atingir a América em seu centro em Washington”, disse um jihadista no vídeo.

Leia também:

Obama exclui uso de tropas terrestres na luta contra Estado Islâmico

Primeiro-ministro francês admite risco de novos ataques

(Com Reuters)