Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

United vai reembolsar clientes de voo do qual homem foi arrastado

Os advogados de David Dao apresentaram um pedido emergencial de preservação de evidências a um tribunal de Illinois

A United Airlines anunciou nesta quinta-feira que vai reembolsar todos os passageiros que estavam a bordo do voo 3411, do qual o médico David Dao foi arrastado à força no último domingo. A companhia aérea informou também que não vai mais utilizar a polícia dos aeroportos para retirar passageiros de aviões lotados.

As pessoas a bordo do voo, que ia de Chicago para Louisville, no Estado americano de Kentucky, poderão escolher ser reembolsadas em forma de dinheiro, créditos de viagem ou milhas.

O anúncio da United acontece um dia depois de os advogados de David Dao apresentarem a um tribunal de Illinois um pedido emergencial para que a companhia preserve gravações em vídeo e outras evidências relacionadas ao incidente.

Citando o risco de “prejuízos sérios” ao cliente, os advogados querem que a United e a cidade de Chicago, que administra o Aeroporto Internacional O’Hare, preservem vídeos das câmeras de segurança, gravações de voz da cabine, listas de passageiros e tripulação, e outros materiais relacionados ao voo 3411.

O CEO da United, Oscar Munoz, emitiu na quarta-feira um pedido de desculpas a Dao. No entanto, na terça-feira, um e-mail interno de sua autoria vazou entre a imprensa americana e revelou seu apoio aos métodos dos funcionários da empresa. No comunicado, Munoz dizia que o cliente foi “indisciplinado e combativo” e que seus funcionários “seguiram procedimentos estabelecidos para situações deste tipo”.

O incidente na noite de domingo causou revolta no mundo. As imagens gravadas por passageiros mostram Dao sendo arrastado pelo corredor do avião por policiais do aeroporto após se recusar a ceder seu lugar no voo lotado a funcionários da United Airlines. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o homem se debatendo e com o rosto ensanguentado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Taí uma companhia aérea com a qual nunca irei voar! É um absurdo!

    Curtir

  2. Marco Alves Monteiro

    Clientes de voo? Eu sou do tempo em que a palavra era PASSAGEIROS.

    Curtir

  3. Sergio Augusto

    Cade o povo, que defende o EUA com unhas e dentes afiados ? sumiram.

    Curtir

  4. Carlos Augusto Almeida

    Nessa eu não viajo nem de graça.

    Curtir