Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UE e Medvedev discutirão supostas fraudes nas eleições russas

Bruxelas, 12 dez (EFE).- A União Europeia (UE) aproveitará a realização da reunião com a Rússia, marcada para esta quinta-feira, em Bruxelas, na Bélgica, para tratar com o presidente do país, Dmitri Medvedev, as supostas irregularidades ocorridas nas eleições russas.

‘Esperamos que no decorrer da cúpula o assunto das eleições seja discutido’, afirmou nesta segunda-feira a porta-voz comunitária de Exteriores, Maja Kocijancic.

Na semana passada, a chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton, pediu que Moscou se pronuncie sobre as acusações dos observadores da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), que concluiu que o resultado da votação, vencida pelo partido Rússia Unida, do primeiro-ministro Vladimir Putin e do presidente Medvedev, foi fraudada.

Nesta segunda, Kocijancic disse que a UE comemora o fato do Kremlin ter anunciado que investigará as supostas irregularidades.

Num primeiro momento, Moscou chegou a acusar os Estados Unidos, que criticaram o andamento das eleições na Rússia, de intromissão em seus assuntos internos. EFE