Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TV divulga imagens de jornalista capturado pelas Farc

Roméo Langlois foi sequestrado há um mês e deve ser solto na quarta-feira

A rede de TV Telesur, multiestatal com sede na Venezuela, divulgou nesta segunda-feira imagens do jornalista francês Roméo Langlois, sequestrado há um mês pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Nas imagens, o jornalista francês é visto de banho tomado, conversando e sorrindo. O vídeo, de seis minutos, foi enviado à Telesur pelas próprias Farc, afirmou à Agência EFE uma fonte do canal.

A guerrilha colombiana anunciou no domingo que vai libertar Langlois na próxima quarta-feira. As coordenadas do local de entrega serão dadas à missão humanitária integrada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), pela ex-senadora Piedad Córdoba e por um representante francês designado pelo presidente François Hollande.

As Farc deverão informar até as 13 horas locais (15h de Brasília) de terça-feira a área na qual vão liberar Langlois.

O jornalista francês foi sequestrado no dia 28 de abril, quando os guerrilheiros fizeram um ataque ao batalhão que ele acompanhava para cobrir uma operação antinarcóticos, na zona rural de Montañita, município do departamento (estado) de Caquetá. No confronto, quatro militares morreram.

Assista ao vídeo (em espanhol):

(Com agência EFE)