Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Turistas passarão a noite presos em teleférico nos Alpes

Algumas pessoas foram retiradas de helicóptero, mas por causa do tempo ruim os resgates foram interrompidos e serão retomados na manhã de sexta

Um problema técnico deixou 110 pessoas presas em um teleférico panorâmico no Monte Blanc, a montanha mais alta dos Alpes, no meio da tarde desta quinta-feira.

Sessenta turistas foram resgatados de helicóptero até o momento, mas 50 pessoas, entre elas uma criança, passarão a madrugada dentro dos teleféricos até a retomada dos resgates, na manhã de sexta, interrompidos em função das condições meteorológicas.

Segundo o prefeito da cidade francesa de Chamonix, Eric Fournier, as pessoas estão sendo levadas para território italiano. “Não há nada a temer”, afirmou. Um socorrista conseguiu levar água, comida e cobertores para os turistas que enfrentarão a madrugada fria nas cabines.

LEIA TAMBÉM:
Avalanche nos Alpes italianos mata seis alpinistas
Avalanche nos Alpes franceses mata três pessoas

O teleférico conecta a estação de Aiguille du Midi, na França, à de Punta Helbronner, na Itália. O incidente ocorreu a 3.000 metros de altitude – o monte tem 4.800 metros. O motivo da paralisação do equipamento ainda não está totalmente claro, mas segundo a imprensa francesa um cruzamento nos cabos da via pode ter causado o problema técnico.

(Com ANSA)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marco Alves Monteiro

    Um aloprado chamado Roberto Sanchez quer se humilhar na Internet. As pessoas passaRAM várias horas presas no teleférico e não passarÃO. mas o tal do Sanchez deve ser daqueles que escrevem no Facebook “Mim diz que vc tá paçando”, “valew” e MIM diz uma coiza”. Que coitado!. E coitados de nós que temos que ler coisas como essa, patrocinadas pelo Petry, escritas (ou escrotas?) por estagiários de jornalismo. Não VEJO futuro brilhante para este país.

    Curtir

  2. Marco Alves Monteiro

    Será que o estagiário de jornalismo é parente do PeTry?

    Curtir

  3. Tomas Cartman

    Pessoal, a matéria ta escrita de forma correta, foi escrito na quinta-feira, dizendo que os turistas iriam passar a madrugada de quinta para sexta presos. Se você leu na quinta o problema é seu, o importante é que ela foi escrita na quinta-feira.

    Curtir

  4. helio miotto

    passaram a noite. que erro grotesto de portugues

    Curtir

  5. helio miotto

    eu quis dizer grotexto

    Curtir

  6. Marco Alves Monteiro

    “Não há nada a temer”, a não ser que alguns deles comecem a querer urinar e defecar…aí a coisa vai ficar fei…fedorenta.

    Curtir