Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Turistas franceses são sequestrados no Camarões

Segundo a Reuters, o presidente da França, François Hollande, confirmou que sete franceses, sendo três adultos e quatro crianças, foram feitos reféns no país

Turistas franceses foram sequestrados por homens armados no norte de Camarões, próximos à fronteira com a Nigéria, nesta terça-feira. A informação, incialmente divulgada pela Radio France International (RFI), foi confirmada por uma porta-voz da embaixada francesa no país, que não informou oficialmente o número de vítimas. Segundo a Reuters, o presidente da França, François Hollande, confirmou o sequestro de sete franceses, sendo três adultos e quatro crianças.

O sequestro dos franceses ocorre ao mesmo tempo que a França comanda uma ação militar no Mali, com o objetivo de combater grupos terroristas islâmicos que vêm ganhando força e ameaçam a segurança na região. Além dos sequestrados em Camarões, oito franceses são mantidos reféns por grupos islâmicos na região do Sahel.

Em janeiro, militantes islâmicos atacaram e ocuparam um campo de gás na Argélia, fazendo reféns funcionários estrangeiros. No último domingo, sete estrangeiros, entre eles um grego, um italiano, um britânico e quatro libaneses, foram sequestrados na Nigéria por um grupo terrorista ligado à Al Qaeda, o Ansaru, que assumiu a responsabilidade pelo ato na segunda-feira.

Soldado morto – Hollande também anunciou nesta terça que um soldado francês foi morto durante um confronto com os terroristas.

(Com agência Reuters)