Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump usa foto da posse de Obama em conta do Twitter

Equipe de comunicação do novo presidente usou imagem da posse do antecessor como banner ao assumir controle da conta oficial da Casa Branca

O presidente Donald Trump – ou quem administra suas contas em redes sociais – usou uma foto da posse de Barack Obama para ilustrar a conta oficial da presidência americana. A imagem permaneceu no ar durante cerca de uma hora, segundo informações da CNN. O controle da conta @Potus (acrônimo para President Of The United States, “presidente dos Estados Unidos”, em inglês), inaugurada por Obama em 2015, passou às mãos de Trump na madrugada desta sexta-feira.

A imagem de fundo mostra uma multidão, de costas, voltada para o Capitólio, e é possível notar que ela é idêntica a uma foto feita durante a posse de Obama em 2009. O recorte usado pela equipe de Trump é mais fechado que o arquivo original, mas a posição das bandeiras americanas nas mãos das pessoas é a mesma. A imagem está disponível no site da agência Getty Images e foi clicada pelo usuário registrado como carterdayne.

O presidente Donald Trump possui uma conta pessoal, @realDonaldTrump, com 20,7 milhões de seguidores, e disse recentemente em uma entrevista que não pretende abandoná-la. Obama, o 44º presidente da história dos Estados Unidos, ganhou a conta @Potus44 após deixar o comando da Casa Branca. O democrata tem também uma conta pessoal @BarackObama, com 80,9 milhões de seguidores.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Falsário falastroide !

    Curtir

  2. Solon Diniz Cavalcanti

    Trump, será o maior presidente dos USA. Lembra o grande Ronald Reagan.

    Curtir

  3. Francisco Martins

    Confirma-se o uso intensivo da pós-verdade pelo novo mandatário dos EUA.
    Parece que dias piores virão!

    Curtir

  4. Helliton Soares Mesquita

    Tá certo o tempo na posse do Obama estava bem melhor e foi possível tirar melhores fotos. Além disso eles cortaram a imagem para não parecer que ele foi usada na intenção de falsificar a existência de uma multidão na posse. Se fosse a Hillary que tivesse a imprensa teria feito vista grossa.

    Curtir