Clique e assine a partir de 8,90/mês

No Twitter da Presidência, Trump reclama de loja que rompeu contrato com Ivanka

Rede de lojas Nordstrom retirou do mercado uma linha de roupa da filha mais velha do presidente americano

Por Da redação - Atualizado em 8 fev 2017, 19h14 - Publicado em 8 fev 2017, 19h13

A discussão em torno do conflito de interesses do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhou um novo componente nesta quarta-feira. Em sua conta no Twitter, o republicano criticou a rede de lojas Nordstrom por retirar do mercado uma linha de roupa de sua filha mais velha, Ivanka, e retuitou a mensagem na conta oficial da Presidência americana na rede social.

“Minha filha Ivanka recebeu um tratamento tão injusto da @Nordstrom. Ela é uma ótima pessoa, sempre me estimulando a fazer o correto! Terrível!”, escreveu Trump.

Continua após a publicidade

A Nordstrom, que tem sua sede em Seattle (estado de Washington), emprega mais de 76.000 pessoas e possui centenas de estabelecimentos nos EUA e no Canadá, anunciou na semana passada a retirada da marca de roupa de Ivanka Trump devido a suas baixas vendas.

“A cada ano, nos cortamos cerca de 10% das marcas e atualizamos a nossa seleção de produtos com a mesma quantidade”, disse um representante da marca ao site Business Insider.

Trump critica loja no Twitter
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, critica loja de departamentos Nordstrom que decidiu retirar de suas lojas roupas da marca de sua filha Ivanka @potus/Twitter

Apesar da razão oficial que motivou a medida, a Nordstrom sofreu uma grande pressão de grupos que promovem o boicote a produtos da família Trump, proprietária de um império imobiliário e vários negócios.

Na semana passada, os funcionários das redes T.J. Maxx e Marshalls receberam instrução para retirar das lojas todos os cartazes de propaganda dos produtos da linha de Ivanka. A ordem, obtida pelo jornal New York Times, pedia que as roupas e acessórios com a marca da filha de Trump não fossem mais exibidos em áreas exclusivas, e sim misturados aos produtos de outras marcas.

O marido de Ivanka, Jared Kushner, é assessor sênio do presidente americano.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade