Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Trump recebe nova carta de Kim Jong-un

Líderes parecem não ter alcançado progresso em negociações sobre o fim do programa nuclear norte-coreano após encontro de Singapura

Por Da Redação
2 ago 2018, 15h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Casa Branca informou nesta quinta-feira (2, que o presidente Donald Trump recebeu uma nova carta do ditador norte-coreano, Kim Jong-un. Detalhes sobre o conteúdo da mensagem, contudo, não foram revelados.

    Atualmente, há poucas evidências de que os dois líderes tenham progredido em suas negociações para alcançar a desnuclearização da Península Coreana. Porém, a Casa Branca disse que a carta é um desdobramento da reunião entre os dois em 12 de junho, em Singapura.

    “Uma carta do dirigente Kim para o presidente Trump foi recebida em 1º de agosto”, anunciou a secretária de Imprensa, Sarah Sanders.

    “A correspondência em curso entre os dois líderes tem como objetivo dar prosseguimento a seu encontro em Singapura e avançar os compromissos na declaração conjunta EUA-RPDC”, completou.

    Trump se referiu à carta em um tuíte na noite de ontem. Ele agradeceu Kim pelo retorno dos restos mortais de soldados americanos mortos na Guerra da Coreia, que chegaram ao Havaí na quarta-feira.

    Continua após a publicidade

    “Obrigado dirigente Kim Jong-un por manter sua palavra e começar o processo de enviar de volta para casa os restos dos nossos grandes e amados caídos desaparecidos! Eu não estou nem um pouco surpreso que você tenha tomado essa ação gentil”, tuitou Trump.

    “E também obrigado por sua gentil carta – estou ansioso para vê-lo de novo em breve!”, completou.

    Continua após a publicidade

    Segundo o jornal The Washington Post, as agências de inteligência americana obtiveram imagens de satélite que indicam que o  governo de Kim Jong-un trabalha em um ou dois mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) em uma instalação de pesquisa em Sanumdong, nos arredores de Pyongyang. Segundo o jornal, os mísseis são capazes de atingir cidades americanas.

    (Com AFP)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.