Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump promete impor poderio militar americano ao mundo

O nacionalismo deu o tom do discurso do presidente americano na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) nesta sexta-feira

Em seu discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), o principal encontro dos republicanos nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump prometeu nesta sexta-feira que os EUA irão impor seu poderio militar ao resto do mundo.

O nacionalismo deu o tom da fala do republicano para a plateia formada por ativistas conservadores de todo o país, que se reuniram em um complexo hoteleiro nos arredores de Washington. “Eu não estou representando o mundo, estou representando nosso país. Somos americanos e o futuro pertence a nós”, disse.

Trump garantiu que os EUA voltarão a vencer, graças ao grande aumento na despesa em defesa que ele irá promover. “Ninguém irá se meter conosco”, disse. “Quando foi a última vez que ganhamos uma guerra?”, questionou, ressaltando a crença no conceito de “paz por meio da força”.

Os presentes gritavam “EUA, EUA, EUA”.

O presidente americano voltou a criticar o Tratado de Livre-Comércio da América do Norte (Nafta) e aproveitou o evento para defender o plano de reforçar a segurança na fronteira com o México. Trump afirmou que a construção do muro vai começar antes do previsto e reiterou que o controle migratório irá expulsar do país as “pessoas más”.

“Vamos construir o muro, não se preocupem. De fato, começaremos em breve, antes do previsto”, ressaltou.

Críticas à imprensa

Em seu discurso, Trump voltou a atacar a imprensa. “Estamos combatendo as notícias falsas. São falsas, mentiras, falsas. Há poucos dias chamei as notícias falsas de inimigas do povo, e elas são”, afirmou. “Temos que lutar contra eles. Os veículos de imprensa são muito inteligentes, muito astutos e desonestos (…). Ficam irritados quando expomos suas notícias falsas”, indicou o presidente no fórum.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Robson La Luna Di Cola

    Impor o poderio militar? Basta fazer aquilo que fizeram na Segunda Guerra Mundial: aprisionaram quase todos os moradores japoneses nos EUA em campos de concentração padrão holocausto. Jogaram duas bombas atômicas sobre duas cidades japonesas. Bombardearam cidades alemãs. Pura brutalidade. Terra arrasada.

    Curtir

  2. Como as FFAA do Brasil são rizíveis devido a sua incapacidade bélica, me sinto mais seguro com o apoio norte-americano, afinal, tem que haver um contra-ponto ao poder comunista expansionista chines.

    Curtir

  3. Robson La Luna Di Cola

    E o nacionalismo no mundo, só crescendo. A globalização fracassou.

    Curtir

  4. Globalização é diferente de globalismo, o segundo Trump quer enterrar, já sem o primeiro, nem os EUA vivem!

    Curtir

  5. 999justforfun

    Quem conhece bastidores do shadow (mis)government sabe que satanistas NWO estão sendo desmontados e caçados no mundo todo, no desespero estão obrigando seus vassalos esparramar mentiras e boatos para fisgar idiotas dispostos a servir como bucha de canhão.

    Curtir

  6. Heil Trump

    Curtir

  7. Jose Ricardo Carnauba

    A direita está no poder! Morra de inVeja !

    Curtir

  8. Odilon Barbosa

    concordo plenamente com Trump , ele deve começar a expulsar todas as pessoas más da América , e o número 1 é ele mesmo , a pior praga que já assolou os EUA . em segundo vem todos os seus seguidores zumbis anencéfalos .

    Curtir

  9. André Morais

    Mais amor ❤ menos Trump

    Curtir

  10. Fake News da Veja! ele não disse isso. Ele disse que as forças armadas estão sucateadas e que ele irá reconstrui-las. Ele disse que não é presidente do mundo, mas só dos EUA. A Veja é Fake News.

    Curtir