Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Trump poderá retornar à vida pública a partir de sábado, diz médico

Presidente americano passou o último fim de semana internado, após ter tido febre, fadiga e ao menos duas quedas na saturação de oxigênio

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 out 2020, 09h53 - Publicado em 9 out 2020, 09h10

Sean Conley, o médico de Donald Trump, antecipou nesta quinta-feira 8 que o presidente dos Estados Unidos poderá voltar a participar de atos públicos no sábado, já que tem apresentado uma boa evolução do quadro de Covid-19.

“O sábado será o décimo dia desde o diagnóstico. Com base na trajetória dos diagnósticos avançados que a equipe tem realizado, antecipo completamente a volta segura do presidente aos compromissos públicos nesse momento”, disse Conley no boletim mais recente sobre o estado de saúde do mandatário.

O médico afirmou que, “após voltar para casa (na segunda-feira passada), o estado físico (de Trump) se manteve estável e sem indícios de progressão da doença, sem evidências de efeitos terapêuticos adversos”.

Trump não apresenta sintomas de Covid-19 desde a terça-feira. O presidente passou o último fim de semana internado, após ter tido febre, fadiga e ao menos duas quedas na saturação de oxigênio.

O presidente disse na quarta-feira que a rápida melhora se deve ao coquetel experimental da farmacêutica Regeneron, e prometeu distruibuí-lo gratuitamente a todos os americanos. A volta de Trump à campanha pela reeleição deve ocorrer já nesta sexta-feira, 9, em um programa de rádio no qual fará um “comício virtual”.

O segundo debate televisionado está marcado para quinta-feira, 15. A comissão organizadora do evento decidiu torná-lo um encontro virtual, depois do adoecimento de Trump.

O presidente, porém, se recusou a participar do debate online. A campanha de Trump divulgou um memorando pedindo para que o evento retornasse aos moldes originais, já que não existem “razões médicas” que impeçam o presidente de comparecer presencialmente.

(Com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.