Clique e assine a partir de 9,90/mês

Trump escolhe advogada Betsy DeVos para Secretaria de educação

Esta é a segunda nomeação feminina para um cargo importante no governo de Donald Trump

Por Da redação - 23 nov 2016, 18h12

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou a advogada Betsy DeVos para comandar a Secretaria de Educação do país.

DeVos chefia a Federação Americana para Crianças, grupo de advogados que defende escolas públicas autônomas, DeVos foi elogiada pelo magnata nesta quarta-feira, por meio de um comunicado. “DeVos é uma brilhante e entusiasmada advogada da área da educação”.

A advogada aceitou a indicação e, por meio do Twitter, disse estar honrada com o novo cargo. “Juntos, podemos trabalhar para promover uma mudança transformacional para garantir que cada estudante tenha a oportunidade de satisfazer seus potenciais mais elevador.”

A futura secretária de Educação dos Estados Unidos criticou o então candidato à presidência americana durante a corrida eleitoral, chamando-do de “intruso” no Partido Republicano, e fez doações às campanhas de Carly Fiorina, Marco Rubio e Jeb Bush nas prévias republicanas.

Continua após a publicidade

Mais cedo, o presidente eleito dos EUA anunciou a primeira nomeação feminina para um cargo importante em seu governo. Após escolher cinco homens brancos para formar o novo Gabinete, o republicano nomeou a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para ser embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU).

Tanto Haley como DeVos precisam da confirmação do Senado para ocuparem os cargos no governo Trump.

Publicidade