Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump e Putin apertam mãos em primeiro encontro cara a cara

Presidentes devem realizar conversas privadas nos bastidores da cúpula ainda nesta sexta

O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apertaram as mãos durante seu primeiro encontro cara a cara na cúpula do G20 na Alemanha durante a manhã desta sexta-feira (07).

Putin e Trump devem realizar conversas privadas nos bastidores da cúpula ainda nesta sexta.

O relacionamento dos dois líderes é marcado por polêmicas. Na quinta-feira, em discurso na Polônia, Trump defendeu pela primeira vez com ênfase o compromisso de segurança e defesa mútua firmado pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), da qual a Rússia não é um país-membro.

O líder americano também disse que a Rússia era um elemento ‘desestabilizador’ na região e pediu que o país se comportasse de maneira responsável. Putin ainda não comentou sobre o assunto. 

FBI, hackers e conexões

Nas eleições americanas, a Rússia foi a principal acusada de invadir o sistema de emails de Hillary Clinton e divulgar informações confidenciais comprometedoras da então candidata democrata.

Durante toda a campanha eleitoral de Trump, Putin sinalizou publicamente sua preferência por uma vitória do republicano. Os dois trocaram elogios públicos e Trump prometeu melhorar as relações dos EUA com a Rússia.

Mais tarde, Trump entrou em conflito com o FBI por investigações sobre suas supostas conexões com a Rússia.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. joão botelho

    Impossível a mí dia tirar conclusões imparciais desse encontro.

    Curtir

  2. joão botelho, impossível para a mídia de viés como a Veja.

    Curtir

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    El Trumpito e Putin Rato KGB nunca foram inimigos, são amigos de longa data! Ah! como as mulheres russas são lindas! KKKKK

    Curtir