Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Trump e presidente do México irão se encontrar pela 1ª vez

Horas depois do encontro, Trump irá revelar formalmente suas propostas para conter a imigração ilegal. Há expectativa de que ele possa suavizar seu discurso

Por Da redação Atualizado em 31 ago 2016, 08h41 - Publicado em 31 ago 2016, 08h05

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá se encontrar com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, nesta quarta-feira. Horas depois do encontro na Cidade do México, o magnata irá apresentar formalmente suas propostas de repressão a imigrantes ilegais em um discurso no Arizona.

Além da proposta — pouco viável — do muro entre EUA e México, Trump também já disse que pretende deportar milhões de imigrantes ilegais, uma ação logística megalomaníaca, caríssima e sem precedentes na história americana.

Leia também
FBI monitora ataques de hackers a sites eleitorais dos EUA
Trump desafia Hillary a publicar seu histórico médico
Brasileira republicana pode ser eleita deputada estadua

O discurso de Trump sobre suas propostas para a imigração, adiado em diversas ocasiões, despertou uma enorme expectativa nos EUA, porque, na semana passada, ele parecia disposto a suavizar suas duras propostas de imigração para atrair eleitores latino-americanos e negros, amplamente favoráveis a sua rival Hillary Clinton.

A viagem ao México organizada às pressas será a segunda aparição de Trump no cenário internacional durante sua campanha presidencial. Em junho ele esteve na Escócia e não se furtou em externar seu apoio à saída do Reino Unido da União Europeia.

O encontro com o presidente mexicano parece ser o tipo de evento usado por Trump para garantir manchetes, à medida que tenta diminuir a desvantagem nas pesquisas de intenção de foto contra a democrata Hillary.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade