Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump diz que pedirá “grande investigação” sobre fraude eleitoral

O presidente americano afirma que milhões de votos ilegais o impediram de vencer pela soma dos votos populares

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que pretende solicitar uma “grande investigação” sobre fraude eleitoral, que irá focar em dois Estados e supostos eleitores ilegais.

“Irei pedir uma grande investigação sobre FRAUDE ELEITORAL, incluindo dos [eleitores] registrados para votar em dois Estados, e aqueles que são ilegais… e, mesmo aqueles registrados para votar que estão mortos [e muitos há muito tempo]. Dependendo do resultado, iremos fortalecer os procedimentos eleitorais”, disse Trump em publicação no Twitter.

Veja também

Na última segunda-feira, durante um encontro com congressistas, Trump repetiu um discurso sem provas de que entre 3 e 5 milhões de votos ilegais impediram sua vitória na soma dos votos totais – ele venceu com a soma dos votos dos delegados, conforme legislação eleitoral americana. Um dia depois, seu secretário de imprensa, Sean Spicer, reiterou a acusação, também sem apresentar evidências de fraude.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. célio alvarenga marques

    parecida com aquela “investigação” sobre a nacionalidade do obama?o que o fracasso de audiência deveria admitir é que ele teve quase 4 milhões de votos à menos do que sua adversária e que só ganhou por causa do colégio eleitoral que ele descrevia como horrível em 2012!admita crooked donald!você é rejeitado!só uns patetas que comentam aqui e os rednicks ignorantes dos eua gostam de você!

    Curtir

  2. Ex-microempresário

    celio, aceita e parte pra outra. Vá defender as baleias, ou o direito a comer pizza com catchup. O colégio eleitoral existe desde que os EUA foram fundados, e por boas razões. No mundo de verdade as regras não mudam quando o resultado não é o que alguns querem. Além disso, os rednecks acham que patetas e ignorantes são os mortadelas como vc.

    Curtir

  3. Marcos André Vieira Gomes

    Trump parece petista, é muito sem vergonha.

    Curtir

  4. célio alvarenga marques

    ex microempresário é?faliu por incompetência eu imagino!pode ter certeza que eu conheço a história americana mais do que você!se você tiver a capacidade de entender aquilo que lê,entenderà que eu não questionei a vitória de trump no colégio eleitoral,apenas recordei que em 2012 ele dizia que esse sistema era horrível(porque o resultado não era o que ele esperava!)entendeu asno?ou precisa desenhar?

    Curtir

  5. Robson La Luna Di Cola

    Célio, que construiu a prosperidade dos EUA foram os rednecks. Os xicanos e brazucas foram lá, mamar nas tetas dessa riqueza.

    Curtir

  6. Dá-lhe Trump. Aqui os covardes não tiveram pulso para ir até o fim nas apurações fraudulentas de nossas urnas eletronicas, rejeitadas no mundo todo, por serem essencialmente faceis de manipulação.

    Curtir

  7. célio alvarenga marques

    jorge dal!dá o que?agora eu já vi de tudo!é a primeira vez que algum gênio alega fraude numa eleição em que ele venceu!temos um psicótico,mentiroso patológico na presidência da maior potência mundial e um bando de asnos aqui aplaudindo tudo o que ele faz!devem ter criado o dogma da infalibilidade trumpal para crooked donald!tudo o que o cretino faz é saudado com “go trump”,”genial”,”fantástico”!depois ficam irritadinhos quando são chamados de burros!burros,burros,burros!!!!!!

    Curtir