Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump diz que Hillary é “fundadora do Estado Islâmico”

O republicano culpou as "políticas fracas" de Hillary Clinton pelo sucesso do grupo extremista Estado Islâmico (EI)

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, atacou novamente a atuação de sua rival democrata, Hillary Clinton, como secretária de Estado da gestão de Barack Obama. Durante um evento de campanha em Daytona Beach, na Flórida, na quarta-feira, o magnata afirmou que a ex-primeira dama deve ser considerada “fundadora do Estado Islâmico” por suas “políticas fracas” para conter o terrorismo.

“Nós deixamos o EI chegar à essa posição”, afirmou Trump à plateia de apoiadores. “Foi Hillary Clinton. Ela deveria receber um prêmio deles como a fundadora do EI”, declarou sob aplausos. No restante de seu discurso, o bilionário republicano também comentou que Obama deve ter se arrependido de escolher Clinton como secretária de Estado.

Leia também:
Trump expulsa bebê que estava chorando em comício
Trump se recusa a apoiar Paul Ryan e causa mais desavenças
“Hillary é o demônio”, diz Trump

A lista de ofensas de Trump à candidata democrata não parou de crescer desde o início das disputas eleitorais. O magnata já acusou Hillary de ser uma “mentirosa compulsiva”, “a pessoa mais corrupta” a concorrer à presidência e até mesmo chamou-a de “demônio”, na última segunda-feira.

Vídeo: Trump diz que Hillary foi a “fundadora do Estado Islâmico”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lucianno Kolody Bay

    A guerra da Síria inventada pelos USA, pelo fraco presidente Barack e pela incompetente Hillary, é a maior bobagem feita pelo mundo ocidental nos últimos 100 anos. Como consequência dela teremos a destruição da Europa invadida pelos refugiados e a disseminação do terrorismo pelo mundo. Muito melhor seria ter deixado o Bashar governando a Síria.

    Curtir