Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump divulgará mais arquivos sobre morte de John F. Kennedy

Presidente americano já liberou parte dos arquivos secretos do caso que é alvo de diversas teorias conspiratórias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado em sua conta no Twitter que serão divulgados mais arquivos sobre o ex-presidente John Fitzgerald Kennedy. Segundo ele, a ideia é trazer transparência e também acabar com “todas as teorias conspiratórias” relativas à morte de Kennedy.

Após chegar à Casa Branca em 1961, o político democrata foi assassinado enquanto estava em um automóvel aberto em Dallas, Texas, ao lado da esposa, Jacqueline, em 22 de novembro de 1963. O ex-fuzileiro Lee Harvey Oswald foi preso e acusado pelo assassinato, mas acabou morto dois dias depois. O crime foi muito investigado e há uma série de teorias sobre quem de fato teria matado o então presidente ou sobre eventuais vínculos de Oswald para justificar a ação.

O governo dos EUA divulgou nesta semana milhares de documentos sobre a morte de JFK, mas especialistas questionaram o fato de que a divulgação foi incompleta. Em resposta, Trump disse que virão à luz todos os documentos do caso, exceto aqueles com nomes e endereços de pessoas mencionadas ainda vivas.

O presidente afirmou que consultou a CIA e outras agências de segurança dos EUA para tomar a decisão.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Daniel Cardoso

    Pra mim não foi a arma do Oswald que matou Kennedy.

    Curtir