Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump assina decreto para vetar ‘terroristas islâmicos’

O presidente também anunciou ordem executiva para fortalecer o Exército americano

O presidente americano, Donald Trump, assinou uma ordem executiva nesta sexta-feira para “afastar terroristas islâmicos” dos Estados Unidos. “Só queremos aceitar em nosso país aqueles que irão nos apoiar e amar profundamente nosso povo”, afirmou o republicano, sem dar detalhes sobre o decreto.

Trump participou de cerimônia no Pentágono, onde nomeou oficialmente James Mattis como seu secretário de Defesa. Além da medida imigratória, o presidente também anunciou uma ordem para fortalecer as Forças Armadas dos Estados Unidos. “Nunca iremos esquecer as lições do 11 de setembro”, comentou, justificando as duas ações executivas.

Apesar de não esclarecer o decreto assinado hoje, Trump disse em entrevista à emissora cristã CBN que cristãos teriam prioridade entre os sírios que pedirem status de refugiado nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa local, Trump planeja banir temporariamente a entrada de imigrantes de Síria, Irã, Iraque, Líbia, Iêmen, Sudão e Somália.

Durante a campanha, o presidente comentou diversas vezes que proibiria a entrada de muçulmanos no país. Ao assinar a ordem executiva, intitulada “proteção da entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos”, Trump olhou para os repórteres e comentou: “Todos sabemos o que isso significa”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    Quem financiou e municiou os terroristas? Hillary. Vai publicar?

    Curtir

  2. Paulo Freitas

    Bom para os estadunidenses, porque americanos nós somos também, bom para eles, até mesmo para os esquerdopatas de lá, porque querendo ou não, as ruas vão ficar mais seguras, basta verem os indices de crimes violentos envolvendo imigrantes ilegais, só dementes ou esquerdosos que não veem, se bem que não tem diferença, enfim, quem nos dera ter um presidente forte aqui no Brasil que parece a casa da mãe Joana

    Curtir

  3. Flavio Gonzalez

    QUER SABER? DESSE JEITO NUNCA MAIS VOTO NELE, E PRONTO!

    Curtir

  4. Cléber Caetano

    O choro é livre para a imprensa esquerdista , Bolsonaro vem aí. A verdade não é para qualquer um, Donald Trump está colocando a mídia corrupta em seu lugar. Como diria uma frase: ” Prefira uma verdade amarga a uma doce mentira “

    Curtir

  5. Raimundo Nonato

    Não vale o que somos, mas o que conseguimos provar que não somos.

    Curtir