Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Trump apresenta sintomas leves de Covid-19, diz jornal

Testemunhas relataram que o presidente aparentava estar cansado e apático em um evento de campanha na quinta-feira

Por Julia Braun Atualizado em 2 out 2020, 12h24 - Publicado em 2 out 2020, 11h53

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresenta sintomas leves da Covid-19, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal The New York Times. Nesta quinta-feira 1, durante um evento de sua campanha, testemunhas relataram que ele já aparentava estar cansado e apático.

Trump anunciou nesta sexta-feira, 2, que ele e a primeira-dama receberam resultados positivos em um teste de coronavírus. O republicano entrou em contato com uma média de 100 pessoas na quinta, em um evento para arrecadação de fundos para sua campanha em Nova Jersey.

  • Ele ainda participou de um comício em Minnesota. Pessoas de sua equipe ouvidas pelo Times disseram que na viagem de volta para Washington DC o presidente pegou no sono a bordo do avião presidencial, Air Force One.

    Trump e sua esposa foram testados após o resultado positivo de uma das conselheiras mais próximas do presidente, Hope Hicks. A assessora, de 31 anos, viajou várias vezes esta semana a bordo do avião presidencial ao lado do republicano.

    ASSINE VEJA

    O novo perfil que Bolsonaro quer para o STF Leia nesta edição: os planos do presidente para o Supremo. E mais: as profundas transformações provocadas no cotidiano pela pandemia
    Clique e Assine

    Outros membros da Casa Branca também foram submetidos a testes depois do diagnóstico de Hope. O vice-presidente Mike Pence e sua esposa Karen obtiveram resultados negativos.

    O ex-vice-presidente e oponente de Trump na corrida pela Presidência, Joe Biden, também será testado. Os dois estiveram frente a frente na terça-feira 29 no primeiro debate eleitoral.

    Continua após a publicidade
    Publicidade