Clique e assine a partir de 9,90/mês

Trump aparece 1 ponto à frente de Hillary em pesquisa eleitoral

Pesquisa da rede ABC News e do jornal 'Washington Post' mostra o republicano com 46% dos votos, contra 45% da democrata

Por Da redação - Atualizado em 1 nov 2016, 18h05 - Publicado em 1 nov 2016, 12h35

Pela primeira vez desde maio, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, superou a democrata Hillary Clinton em uma pesquisa eleitoral. O levantamento da rede ABC News com o jornal Washington Post, divulgada nesta terça-feira, mostra Trump com 46% das intenções de voto, contra 45% de Clinton.

A pequena vantagem fica dentro da margem de erro da pesquisa, de 3 pontos para mais ou para menos, porém, já revela uma queda na popularidade da democrata, que estava isolada na liderança. As chances do magnata cresceram após a revelação de que o FBI reabriu as investigações sobre os e-mails privados de Hillary, quando ocupava o posto de secretária de Estado do governo de Barack Obama.

A pesquisa da ABC News/Washington Post também mostrou uma falta de entusiasmo entre os eleitores de Hillary. Apenas 45% dos eleitores da democrata afirmam que estão muito entusiasmados sobre apoiá-la, uma queda de 7% desde o começo da pesquisa e 8% a menos do que o entusiasmo afirmado pelos eleitores de Trump.

Mesmo com a reputação prejudicada, Clinton segue a frente de Trump nos levantamentos que fazem a média das principais pesquisas recentes. No site HuffPost Pollster, a democrata aparece com 48,2% dos votos, contra 42% do republicano.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade