Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump aparece 1 ponto à frente de Hillary em pesquisa eleitoral

Pesquisa da rede ABC News e do jornal 'Washington Post' mostra o republicano com 46% dos votos, contra 45% da democrata

Pela primeira vez desde maio, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, superou a democrata Hillary Clinton em uma pesquisa eleitoral. O levantamento da rede ABC News com o jornal Washington Post, divulgada nesta terça-feira, mostra Trump com 46% das intenções de voto, contra 45% de Clinton.

A pequena vantagem fica dentro da margem de erro da pesquisa, de 3 pontos para mais ou para menos, porém, já revela uma queda na popularidade da democrata, que estava isolada na liderança. As chances do magnata cresceram após a revelação de que o FBI reabriu as investigações sobre os e-mails privados de Hillary, quando ocupava o posto de secretária de Estado do governo de Barack Obama.

A pesquisa da ABC News/Washington Post também mostrou uma falta de entusiasmo entre os eleitores de Hillary. Apenas 45% dos eleitores da democrata afirmam que estão muito entusiasmados sobre apoiá-la, uma queda de 7% desde o começo da pesquisa e 8% a menos do que o entusiasmo afirmado pelos eleitores de Trump.

Mesmo com a reputação prejudicada, Clinton segue a frente de Trump nos levantamentos que fazem a média das principais pesquisas recentes. No site HuffPost Pollster, a democrata aparece com 48,2% dos votos, contra 42% do republicano.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ailton Silva

    Eu não tinha duvidas quando chegasse perto das eleições essas pesquisas teriam que falar a verdade. Esta na hora da imprensa maldita se dar conta que o povo ordeiro não que deixar o governo nas mãos desses candidatos que pregam o ” politicamente correto”

    Curtir

  2. Joel Robinson

    D’ont be a chump vote for Trump.

    Curtir

  3. Opa… parece que quando a pesquisa não é feita em cima de um grupo de democratas e por canal de TV que já tomou um partido (CNN = Clinton Network News) a realidade fica difícil de ser abafada hein? Trump will win!!! PS.: Veja e Globo sabemos porque vcs são tãoo contra Trump: a Fox News, da qual Trump é acionário, virá para o Brasil cedo ou tarde … aí baubau monopólio da notícia

    Curtir

  4. Joao Carlos Gomes Cardim

    O que não falta é gente desinformada. O Jornal Nacional tem 26% de audiência há 4 anos. Metade dos que assistem são da esquerda criticadeira. Monopólio da notícia KKKKK

    Curtir

  5. Micky Oliver

    CHORA MÍDIA!!! EU JÁ CANTEI ESSA PEDRA ANTES! GO TRUMP! VAI ACABAR O REDUTO COMUNISTA CAVIAR NO CONTINENTE!

    Curtir

  6. Sérgio Franco

    O legado de Obama esta em jogo e os Estados Unidos poderá perder muitas conquistas com Trump.

    No final Hillary saira vitoriosa

    Curtir

  7. Elizete de Araújo

    Go Trump.

    Curtir

  8. Eliane Moura

    O site ESQUERDISTA Huffpost Polister disse que ela tá na frente? Ah, tá!

    Curtir

  9. Adriano Araujo

    Que vença e Deus ajude Donald a acabar com a praga do aborto nos EUA e no mundo tão promovida pela ONU e pelos demoniocratas especialmenta a dona clinton.

    Curtir