Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trump ameaça Irã com tuíte em caixa alta

Publicação é resposta ao líder iraniano, Hassan Rohani, que pediu aos EUA para não fazerem provocações, sugerindo que isso desencadearia uma guerra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu hoje (23) o líder do Irã, Hassan Rohani, que “não volte nunca mais a ameaçar os Estados Unidos” se não quiser “sofrer consequências históricas”. Em um tuíte explosivo, publicado todo em caixa alta, equivalente a berros na “língua do mundo on-line”, o presidente americano respondeu a provocações feitas na noite anterior pelo dirigente iraniano.

“Ao presidente iraniano Rohani: NUNCA MAIS VOLTE A AMEAÇAR OS ESTADOS UNIDOS OU SOFRERÁ CONSEQUÊNCIAS COMO AS QUE POUCOS SOFRERAM NA HISTÓRIA ANTES”, escreveu Trump em sua conta do Twitter. “JÁ NÃO SOMOS UM PAÍS QUE AGUENTARÁ SUAS PALAVRAS INSANAS DE VIOLÊNCIA E MORTE. SEJA CAUTELOSO!”

Veja também

A publicação foi uma resposta ao presidente iraniano, que, horas antes, havia pedido a Washington “para não brincar com o rabo do leão”, já que começar um conflito com Teerã pode representar “a mãe de todas as guerras”, segundo informou a imprensa iraniana.

“Negociar hoje com os Estados Unidos não significa mais que rendição e o fim das conquistas da nação do Irã. Se nos rendermos para um fanfarrão mentiroso como Trump, saqueiam o Irã”, acrescentou Rohani.

Trump retirou, em maio, os Estados Unidos do acordo nuclear multilateral de 2015 com o Irã e voltou a impor sanções ao país, que entram em vigor em agosto e ameaçam afundar a já combalida economia iraniana.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sérgio Carneiro

    Isso sim é que é um presidente.
    “Quem não pode com o pote, não pega na rodilha” já dizia minha sabia avó.

    Curtir