Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tribunal decide libertar três americanos presos no Egito

Um tribunal egípcio decidiu nesta quinta-feira a libertação de três americanos detidos na Praça Tahrir no Cairo, que permanecem sob investigação por participação nos confrontos, anunciou a agência oficial Mena.

O procurador geral do Cairo havia ordenado na quarta-feira a detenção por quatro dias destes três americanos, detidos na segunda-feira durante violentos conflitos entre a polícia e manifestantes nas imediações da célebre praça da capital egípcia.

Segundo a Mena, eles foram presos na Praça Tahrir com uma bolsa contendo garrafas de vidro cheias de combustível e uma câmera. A agência indicou que ambos haviam afirmado que as bolsas não pertenciam a eles, e sim a dois egípcios que foram convocados pela justiça.

Segundo a imprensa americana, os três americanos estudam na Universidade Americana do Cairo em um programa de intercâmbio. A universidade está situada na Praça Tahrir.

A televisão pública egípcia havia divulgado imagens dos três jovens, sem fornecer informações sobre eles. Suas detenções haviam sido confirmadas na terça-feira pelo Departamento de Estado americano.