Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tribunal decide a favor do Google em disputa de patentes com Oracle

Por Da Redação 24 Maio 2012, 00h14

Los Angeles (EUA), 23 mai (EFE).- Um tribunal federal da Califórnia decidiu nesta quarta-feira a favor do Google na longa disputa judicial que mantém com a Oracle em relação ao uso de Java no desenvolvimento do sistema operacional Android para dispositivos móveis, informou o blog de tecnologia CNET.

O júri avaliou que o Google não infringiu as patentes de linguagem Java em posse da Oracle, companhia que denunciou a empresa do famoso buscador de internet, em agosto de 2010, por entender que o software do Android violava sua propriedade intelectual.

A Oracle tinha reivindicado ao juiz William Alsup da Corte Federal do distrito norte da Califórnia US$ 2,6 bilhões em conceito de indenização.

‘O veredicto do júri hoje é uma vitória não só para o Google se não para todo o ecossistema Android’, disse a direção da empresa em comunicado após saber da decisão.

No total, a Oracle apresentou sete alegações contra o Google no início do julgamento.

O Google saiu vitorioso em seis desses casos, incluindo o último sobre patentes, e somente foi posto em interdição por causa de uma infração de direitos autorais de propriedade intelectual da tecnologia da Oracle. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade