Três mortos e 30 feridos em protesto social na Argentina

Dois manifestantes e um policial morreram nesta quinta-feira após choques durante um protesto social por direito à ocupação de terras na província argentina de Jujuy (norte), que deixou também 30 feridos, informou Roberto Maizel, diretor do Hospital Orias, através de declarações à televisão local e rádios.
A morte do policial e dos dois jovens foi confirmada por fontes policiais citadas pela agência estatal Télam.
O enfrentamento começou quando efetivos de segurança desalojaram 700 famílias que reclamavam terras e moradias a uma poderosa companhia açucareira radicada na área, segundo relatos dos policiais.
O incidente aconteceu na região rural de Libertador General San Martín, 1.600 km ao norte de Buenos Aires, disse Maizel.
A polícia dispersou o protesto “com balas de borracha e gás lacrimogêneo e ao mesmo tempo era possível ouvir disparos com armas de fogo”, disse à televisão Luciano NaLduli, da Corrente Classista Combativa (CCC), que organizou o protesto.
A CCC, uma organização social de esquerda, denunciou as mortes dos manifestantes durante uma marcha frente à Casa de Jujuy, em Buenos Aires, onde jogaram pedras e bombas de tinta contra a fachada do edifício.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.