Três mortos e 20 feridos em atentado na capital do Quênia

Por Stringer - 10 mar 2012, 16h10

Ao menos três pessoas morreram e 20 ficaram feridas neste sábado à noite no Quênia em uma série de explosões criminosas em uma estação de ônibus próxima ao centro da capital, Nairóbi, anunciou a polícia queniana.

“Três pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas”, disse um responsável da polícia, interrogado pela AFP no lugar. Uma ou várias granadas foram lançadas contra o ponto de ônibus, disse uma fonte policial que preferiu não ser identificada.

“Eu vi um veículo passando e então alguém jogou alguns objetos que explodiram”, disse Charles Njenga, que estava dentro de um ônibus que coletava pessoas naquele ponto. “Muitas pessoas ficaram feridas”, completou Njenga.

Em outubro, dois ataques com granadas foram realizados em um espaço de tempo menor que 24 horas, matando uma pessoa e ferindo outras 30. Um queniano membro do movimento islâmico somali, Shebab, foi preso logo depois e foi condenado após ter confessado os ataques.

Publicidade

O Shebab ameaçou em várias ocasiões realizar ataques de represália contra o Quênia, uma vez que este país enviou suas tropas para a fronteira com a Somália em meados de outubro para combater o grupo.

Ninguém até agora assumiu a responsabilidade por ataques deste sábado.

Publicidade