Clique e assine a partir de 9,90/mês

Três indianos são presos por assédio sexual em ônibus

Vídeo feito com celular mostra momento em que duas irmãs reagem ao ataque

Por Da Redação - 1 dez 2014, 16h17

Três homens foram presos nesta segunda-feira por assediarem sexualmente duas mulheres em um ônibus de Rohtka, na província de Haryana, ao norte do país. Um vídeo gravado com um celular mostra o momento em que duas jovens irmãs, de 22 e 19 anos, reagem ao ataque com tapas, chutes e até cintadas nos agressores. “Eles abusaram de mim e me tocaram. Eu disse que se eles me tocassem novamente, eu bateria neles. Vi que eles chamaram um amigo ao telefone dizendo que precisavam de sua ajuda para ‘bater em algumas garotas'”, afirmou Pooja Kumar, uma das vítimas, à rede BBC.

Leia também:

Pai mata estuprador da filha após convidá-lo para jantar

Médico é preso por mortes em campanha de esterilização

Continua após a publicidade

Investigação conclui que indianas encontradas enforcadas em maio cometeram suicídio

Como os demais passageiros do ônibus permaneceram sem reação, Pooja disse que ela e sua irmã, Aarti, decidiram se defender dos agressores. “Nós não recebemos a ajuda de ninguém que estava no ônibus. Então tiramos os nossos cintos e começamos a bater neles em legítima defesa. Se ao menos os passageiros tivessem nos ajudado, nós não precisaríamos agir dessa maneira”, afirmou Pooja. Mesmo com a alegação da vítima, a BBC aponta que pelo menos um passageiro é visto no vídeo tentando separar as irmãs de seus agressores.

A Justiça determinou que eles cumpram prisão temporária de catorze dias. Eles serão formalmente acusados em dois dias e deverão ser julgados rapidamente. As autoridades também pediram para que os passageiros do ônibus se identifiquem e atuem como testemunhas no caso. Os órgãos estatais afastaram o motorista e o cobrador do transporte público de suas funções, uma vez que eles não ajudaram a livrar as jovens dos agressores. Há a possibilidade de as mulheres serem homenageadas pelo governo estadual por sua bravura diante das agressões.

Confira o momento em que as jovens reagem ao abuso sofrido no ônibus:

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=t-PhRrM0abg

Publicidade