Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trem com 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrila na Austrália

Um trem transportando 200.000 litros de ácido sulfúrico descarrilou em uma área remota do norte da Austrália, levando as autoridades a estabelecer um perímetro de segurança de dois quilômetros. Fotos aéreas do local do acidente, ocorrido neste domingo no Estado de Queensland, mostram dezenas de vagões brancos tombados no chão.

A polícia informou nesta segunda-feira sobre um pequeno vazamento de ácido sulfúrico e diesel no local do acidente, cerca de 20 quilômetros a leste da cidade de Julia Creek. Ao todo, a locomotiva e 26 vagões tombaram, informou um porta-voz da empresa Queensland Rail, que administra a linha férrea. “Nossas equipes de especialistas estão no local para avaliar a situação”, afirmou o inspetor Trevor Kidd, que não quis comentar sobre as causas do acidente.

Leia também

Mais de 100 casas destruídas por incêndio na Austrália

Australiano encontra lagarto de 1,5 m na parede de casa

“Temos de levar em conta a localização, uma área remota fortemente afetada pelas tempestades dos últimos dias, bem como o acesso complicado”, ressaltou. A avaliação do impacto ambiental também está em andamento, acrescentou, dizendo que o acidente não ocorreu perto de rios ou grandes infraestruturas. O ácido sulfúrico é um composto químico que pode causar irritação nos olhos, queimaduras de pele e, se inalado, graves problemas pulmonares e morte. Três funcionários ferroviários ficaram levemente feridos no acidente.

(Da redação)