Clique e assine a partir de 9,90/mês

Torre do Big Ben será rebatizada em homenagem à rainha

Ponto turístico mais famoso de Londres ganhará o nome de ‘Torre Elizabeth’

Por Da Redação - 2 jun 2012, 03h00

Às vésperas de comemorar sessenta anos de reinado, a monarca Elizabeth II receberá uma grande homenagem pelo seu Jubileu de Diamante. De acordo com o jornal Daily Mail, um grupo de 331 membros do Parlamento, incluindo o primeiro-ministro David Cameron, apoia a proposta de rebatizar a torre que abriga o Big Ben no Palácio de Westminster de ‘Torre Elizabeth’. O número representa mais da metade dos deputados da casa.

“É uma grande notícia que tantos deputados apoiem este merecido tributo à rainha. Espero que a ideia prospere”, comemorou Cameron. A construção de 96 metros de altura, um dos pontos turísticos mais famosos da Inglaterra, é conhecida informalmente como ‘Torre do Relógio’ ou ‘Torre de St. Stephen’, mas não possui um nome oficial. Ao contrário do que muitos pensam, Big Ben é apenas o nome do sino de 13,5 toneladas que fica dentro da torre.

Leia também: Príncipe Charles homenageia sua mãe em documentário

Como a outra torre de Westminster, oposta à do Big Ben, foi batizada em homenagem à rainha Vitória, que governou por 63 anos, de 1837 a 1901, a proposta deixaria as duas maiores estruturas do palácio com os nomes das duas monarcas mais longevas da história da Grã-Bretanha.

A iniciativa deverá ser analisada – e aprovada – pela Câmara no final de junho. Segundo o Daily Mail, após a aprovação, uma cerimônia com a presença de Elizabeth II deverá ser agendada para formalizar a troca de nomes.

(Com Agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade