Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tornados matam pelo menos treze pessoas nos EUA

Pequena cidade de Harrisburg, em Illinois, ficou completamente arrasada

Uma série de tornados que atingiu o centro e o sul dos Estados Unidos já matou pelo menos treze pessoas, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelas autoridades locais. A última morte registrada foi a de um homem de 53 anos, ferido gravemente quando sua casa desmoronou na terça-feira na cidade de Harveyville, estado de Kansas, no centro-oeste.

Destruição – O serviço de emergências do Tennessee informou que a pessoa que havia ficado presa entre ruínas de uma casa no Condado de DeKalb, no leste do estado, foi retirada morta, subindo o número de vítimas fatais no estado para três. A série de tornados deixou casas destruídas, carros nos lagos, raízes de árvores desprendidas e várias lojas arrasadas em cidades do centro do país, de Nebraska a Kentucky.

Na quarta-feira a pequena cidade de Harrisburg, em Illinois, foi arrasada por um forte tornado que matou pelo menos seis pessoas e deixou mais de cem feridas.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos recebeu trinta informes de tornados que começaram em Nebraska e no Kansas e logo avançaram para o leste, alcançando Misuri, Illinois, Indiana e Kentucky. Fortes trovoadas também afetaram o Alabama, Georgia, Kentucky, Misisipi, Carolina do Norte e Tennesse.

Tragédia em 2011 – Cerca de 545 pessoas morreram em 2011 nos Estados Unidos, após a passagem de tornados, um recorde desde 1936, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

(Com Agência France-Press)