Clique e assine a partir de 9,90/mês

Tornado devasta cidade ao norte do México

Ao menos 13 pessoas morreram e 230 ficaram feridas. Tornado atingiu Ciudad Acuña na manhã desta segunda-feira

Por Da Redação - 25 maio 2015, 18h40

Um forte tornado atingiu o município de Ciudad Acuña, no México, nesta segunda-feira e deixou ao menos 13 mortos. O fenômeno meteorológico começou por volta das seis da manhã desta segunda-feira e feriu 230 pessoas, das quais 88 ainda estão hospitalizadas. Várias pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o jornal El País.

Leia também:

Confronto no México deixa ao menos 43 mortos

Candidato a prefeito é assassinado em pleno comício no México

Continua após a publicidade

Profissionais de primeiros socorros e soldados do exército estão na região para apoiar os trabalhos de resgate. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, afirmou pelo Twitter que “foram disponibilizados abrigos temporários para receber as pessoas que tiveram graves danos em suas casas”. Segundo ele, o escritório nacional de Defesa Civil trabalha em coordenação com o governo de Coahuila para apoiar as famílias afetadas pelo tornado.

O tornado foi avaliado como de intensidade quatro, em uma escala de zero a cinco, e causou devastação principalmente na zona residencial de Ciudad Acuña, que faz fronteira com os Estados Unidos. “A maior parte dos mortos era de pessoas que estavam do lado de fora, não as que estavam dentro de suas casas”, afirmou o prefeito Evaristo Lenin Perez à televisão estatal. O secretário do governo de Coahuila, Víctor Zamora, estimou em 750 os imóveis danificados, dos quais 60 ou 70 estão destruídos, e em 100 o número de veículos e ônibus atingidos – alguns deles foram parar sobre o telhado das casas.

(Da redação)

Publicidade