Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tóquio e outras 8 cidades japonesas sob alerta de tornado

Por Da Redação 10 Maio 2012, 03h51

Com fortes chuvas e ventos atingindo o Japão nesta quinta-feira, a Agência Meteorológica do país começou a soar o alarme para tornado. Em princípio, toda a região leste japonesa estaria na área de risco. A prefeitura de Tochigi foi a primeira a ser alertada à 0h38 (horário de Brasília).

Menos de uma hora mais tarde, outras oito prefeituras receberam advertências da agência – entre elas, a de Tóquio. Às 2h00 (de Brasília) o céu sobre a capital escureceu rapidamente e fortes trovões podiam ser ouvidos à distância. A JMA advertiu aos cidadãos para que procurassem abrigo em edifícios solidamente construídos e adotassem medidas preventivas, caso observassem mudanças bruscas no clima, como o surgimento de trovões e relâmpagos. As outras prefeituras alertadas foram as de Shizuoka, Yamanashi, Chiba, Saitama, Gunma, Ibaraki e Kanagawa.

Um forte tornado atingiu o Japão no último domingo, causando a morte de uma pessoa e deixando dezenas de feridos no município de Tsukuba, a 60 km de Tóquio. Milhares de pessoas ficaram sem fornecimento de eletricidade.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade