
Islamabad, 23 jun (EFE).- Pelo menos sete civis morreram e outros dois ficaram feridos neste sábado quando desconhecidos abriram fogo contra uma tinturaria na conflituosa cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.
O ataque ocorreu pouco depois das 12h locais em um estabelecimento da zona de Saryab, precisou um responsável local da Polícia, Abdul Malik, que reconheceu que ainda são desconhecidas as motivações do tiroteio.
Quetta é a capital da conflituosa província do Baluchistão, a província mais extensa do Paquistão mas também a menos povoada e que conta com alguns dos indicadores de desenvolvimento mais negativos do país, apesar de abrigar grandes recursos naturais.
Nessa zona do sudoeste operam há décadas diversos grupos nacionalistas armados da etnia baluchi que perseguem a independência ou uma maior autonomia do Baluchistão.
Na parte norte da província, fronteiriça com as convulsas áreas tribais, atuam também diversas milícias talibãs e grupos radicais sunitas que frequentemente cometem atentados sectários contra a minoria xiita. EFE