Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tiroteio em escola nos EUA deixa 2 estudantes mortos e 19 feridos

Suspeito é um estudante de 15 anos que foi levado sob custódia pela polícia

Dois adolescentes morreram e outros dezenove ficaram feridos em um tiroteio na Marshal County High School, uma escola secundária localizada em Benton, no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

O tiroteio foi primeiramente anunciado pelo governador do estado, Matt Bevin, pelo Twitter que confirmou a morte do primeiro estudante e citou “múltiplos feridos”.

Mais tarde, em uma conferência de imprensa, o governador anunciou a segunda morte. As duas vítimas tinham 15 anos, a primeira é uma menina, que morreu na cena do crime, e o segundo um menino que faleceu no hospital.

O suspeito é um estudante, também de 15 anos, que foi detido pela polícia. Ele entrou na escola portando uma arma de fogo por volta das 8h da manhã (horário local). Segundo o oficial do polícia do estado, Richard W. Sanders, o estudante será preso por assassinato e tentativa de assassinato.

De acordo com a rede CBS, dezenove estudantes ficaram feridos, catorze deles atingidos por tiros. O estado de saúde desses estudantes ainda não foi informada.

Benton é a maior cidade do Condado de Marshall, com um pouco mais de 4.500 habitantes segundo o censo de 2016.

Marshall County High School Localização da escola Marshall County High School, onde pelo menos uma vítima morreu durante um tiroteio. Segundo o governador do estado, o atirador já foi detido – 23/01/2018

Localização da escola Marshall County High School, onde pelo menos uma vítima morreu durante um tiroteio. Segundo o governador do estado, o atirador já foi detido – 23/01/2018 (Google Maps/Reprodução)

Este foi o segundo tiroteio numa escola nesta semana. Na segunda-feira, uma menina de 15 anos foi hospitalizada depois que um colega de 16 anos atirou contra ela no Texas. O atirador foi detido pela polícia e a vítima se recupera, informou as autoridades policiais.