Clique e assine com 88% de desconto

Tiroteio em escola de Maryland deixa 2 estudantes feridos

Atirador é aluno do colégio e morreu ao ser atingido por tiros disparados por um segurança. Situação já está "contida", segundo as autoridades locais

Por Da redação - Atualizado em 20 mar 2018, 13h41 - Publicado em 20 mar 2018, 11h48

Uma escola de Ensino Médio do Estado de Maryland, nos Estados Unidos, foi isolada pela polícia nesta terça-feira após relatos de troca de tiros. Segundo o xerife da cidade do distrito de St. Mary, dois estudantes foram baleados.

O atirador é aluno da escola e invadiu o local com uma arma por volta das 8h do horário local (9h em Brasília), antes do início das aulas. Assim que começou a atirar contra os estudantes, um segurança do colégio interviu e consegui contê-lo, de acordo com o xerife Timothy Cameron.

O agressor, que ainda não teve sua identidade revelada, também foi atingido por tiros disparados pelo segurança e morreu. As autoridades da escola confirmaram que o prédio foi isolado, porém afirmaram que o incidente já havia sido “contido”.

Assim que entrou no prédio, o atirador disparou contra uma estudante. Um adolescente que estava próximo também foi atingido.

Publicidade

O estado de saúde da aluna ferida é grave. O outro estudante está estável.

O ataque a tiros aconteceu na escola Great Mills High School, no distrito de St. Mary, localizado cerca de 110 quilômetros ao sul de Washington D.C..

O chefe de polícia do distrito confirmou a ocorrência de um “incidente” na escola e pediu, em publicação no Twitter, que pais não se aproximassem da instituição.

(Com Reuters)

Publicidade