Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tiroteio deixa um morto e dois feridos em universidade dos EUA

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h22 - Publicado em 23 out 2015, 07h42

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas por causa de um tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira no campus da Universidade Estadual do Tennessee, na cidade de Nebraska, no sul dos Estados Unidos, informou o jornal local The Tennessean. O incidente aconteceu por volta das 23h locais (2h de Brasília da sexta-feira) no campus da universidade em Nashville e a polícia ainda está investigando o caso.

Aparentemente, o tiroteio aconteceu por causa de uma disputa relativa a um jogo de dados, segundo a polícia. Os dois feridos foram transferidos ao hospital Vanderbilt e estão fora de risco. O homem que morreu não era matriculado na universidade, de acordo com uma porta-voz da instituição de ensino. A polícia não informou se as outras pessoas eram alunas ou estavam visitando o campus. As identidades dos três envolvidos na confusão não foram reveladas e a polícia confirmou que apreendeu duas pistolas com os três homens.

Leia também

Ataque com espada em escola na Suécia deixa um aluno e um professor mortos

Atirador do Oregon era esquisitão que tinha arsenal em casa

Aluno que confrontou atirador em faculdade vira herói nos EUA

Este é o terceiro acontecimento deste tipo em um centro universitário depois do último massacre, no dia 1º de outubro, quando um homem armado entrou em uma escola de ensino superior no Estado do Oregon, no oeste do país, matou nove pessoas e feriu outras nove. Após esse incidente, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu que os americanos que “se unissem” contra a violência armada e pronunciou um duro discurso contra este fenômeno e em favor do aumento sobre o controle das armas de fogo no país.

Apenas alguns dias depois, no dia 9, uma pessoa morreu em um tiroteio no campus da Universidade do Sul do Texas (Texas Southern University, TSU), perto de Houston e, nesse mesmo dia, outra pessoa morreu na Universidade do Norte do Arizona, também por causa de um tiroteio.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade