Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Tigre branco mata jovem em zoológico na Índia

O ataque foi registrado por câmeras de celulares dos visitantes no local

Por Da Redação 23 set 2014, 11h39

Um tigre branco matou nesta terça-feira um jovem que entrou na jaula do animal em um zoológico de Nova Délhi, informaram uma fonte oficial e testemunhas à rede CNN. Os motivos do acidente ainda não foram esclarecidos. Enquanto os trabalhadores do zoo afirmam que o jovem entrou no recinto do animal, os visitantes afirmaram que a vítima caiu no local.

“O jovem entrou na jaula do tigre. Estamos tentando identificá-lo”, disse um funcionário do zoo, R. A. Khan, à agência local Ians. A emissora local NDTV mostrou imagens do animal movimentando o corpo do jovem de um lado para o outro. Segundo testemunhas, a vítima tinha em torno de 20 anos. “Assim que o jovem caiu na jaula do tigre, o animal se aproximou e ficou o observando em silêncio durante uns minutos antes de atacar”, contou em entrevista à agência Ians uma testemunha que gravou o acidente por telefone.

Leia também

Menino que teve braço arrancado por tigre ganha prótese

Indiana de 56 anos resiste a ataque de leopardo

Continua após a publicidade

​Tigre que comeu sete pessoas é morto no oeste da Índia

Segundo ele, os visitantes começaram a jogar pedras e fazer barulho para desviar a atenção do animal. “O tigre então foi para cima do jovem e mordeu seu pescoço”, acrescentou. A vítima teria demorado cerca de dez minutos até morrer. Os ataques de tigres em cativeiro não são comuns na Índia, mas sim em zonas rurais. Frequentemente a imprensa divulga notícias sobre vítimas destes animais que estão em perigo de extinção.

Atualmente, existem cerca de 1.700 tigres na Índia, 60% da população mundial de uma espécie que também é encontrada em países asiáticos como Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Nepal e Camboja.

Vídeo: Tigre branco ataca um jovem em zoo da Índia

https://youtube.com/watch?v=lvicvKdMGG4

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade

Publicidade