Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terremoto deixa pelo menos um morto na China

O tremor teve magnitude de 6,3. Houve relatos de rachaduras em prédios e queda de muros e paredes

Um terremoto foi registrado numa região pouco povoada e montanhosa da China neste sábado, matando pelo menos uma pessoa e provocando apenas danos leves às construções, informaram funcionários do governo e meios de comunicação estatais.

O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirmou que tremor, de magnitude 5,9, ocorreu a uma profundidade de 14,6 quilômetros, às 16h55 locais (6h55 no horário de Brasília), em uma parte remota da província chinesa de Sichuan, no sudoeste do país. A agência sismológica da China disse que o terremoto teve magnitude de 6,3, a uma profundidade de 18 quilômetros.

Leia mais:

Terremoto deixa mais de trezentos feridos na China

Como acontecem os terremotos e tsunamis uma profundidade de 18 quilômetros,

O terremoto fez prédios balançarem de forma violenta, e uma mulher na faixa dos 70 anos morreu após ser atingida por um estilhaço de vidro. Moradores de Chengdu, capital da província, também sentiram o impacto dos tremores. Um funcionário em serviço do condado de Kangding disse que o terremoto durou apenas alguns segundos e que houve alguns relatos de rachaduras nos prédios e queda de muros e paredes.

Terremotos são frequentes na região sudoeste da China. Um tremor na província de Sichuan em 2008 matou cerca de 70 mil pessoas.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)