Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Argentina
Não há mortos, mas ao menos 3 pessoas ficaram feridas; tremor foi sentido por brasileiros no Rio Grande do Sul e em São Paulo
Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a província de San Juan, no oeste da Argentina, próximo da fronteira com o Chile, na noite desta segunda-feira 18. Ao menos três pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças.
Segundo o jornal argentino Clarín, o tremor foi sentido em diversas regiões do país, como nas províncias de Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e Buenos Aires, inclusive em bairros da capital. Internautas relataram ainda ter sentido efeitos do terremoto no Rio Grande do Sul e até em São Paulo.
O epicentro do terremoto ocorreu às 23h46 (horário de Brasília) a 29 km a sudoeste da região de Pocito e a 20 km de profundidade, de acordo com o Instituto Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês). Uma série de tremores de magnitude inferior, entre 4,0 e 5,3, foram registrados nos minutos seguintes.
O governador de San Juan, Sergio Uñac, afirmou que os danos ainda precisam ser avaliados. Nas redes sociais, moradores compartilham vídeos de grandes rachaduras deixadas em ruas e rodovias.
🔴 Un terremoto de magnitud 6.8 en San Juan hizo temblar Rosario pic.twitter.com/naTzKX8lkR
— Telefe Rosario (@teleferosario) January 19, 2021