Clique e assine a partir de 8,90/mês

Terremoto de magnitude 5,8 destrói casas em Porto Rico

O sul da ilha tem sido palco de uma série de tremores de até 5,1 de magnitude na escala Richter desde o final de dezembro

Por Da Redação - 6 jan 2020, 16h04

Um terremoto de magnitude 5,8 na escala Richter foi registrado na manhã desta segunda-feira, 6, no sul de Porto Rico, informaram as autoridades locais. Não houve registro de vítimas fatais até o momento.

O terremoto ocorreu às 6h32 (7h32 em Brasília) a seis quilômetros de profundidade, detalhou a Rede Sísmica de Porto Rico (RSPR) em seu site. Outro tremor, de magnitude 5, foi registrado duas horas mais tarde, reportou a agência de notícias AP. As autoridades não emitiram aviso de tsunami.

Várias casas em municípios como Guanica desabaram devido ao terremoto, de acordo com fotos e vídeos postados por cidadãos nas redes sociais. O tremor também causou a interrupção do serviço elétrico em partes da ilha caribenha, que é um território não incorporado dos Estados Unidos.

Desde o dia 28 de dezembro, diversos tremores variando de magnitude entre 4,7 e 5,1 ocorreram na região sul de Porto Rico.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade