Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terremoto de magnitude 5,6 graus atinge os EUA

O tremor foi registrado a cerca de 15 quilômetros ao noroeste da cidade de Pawnee, Oklahoma.

Um terremoto de magnitude 5,6 abalou neste sábado o estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico do país relatou que o tremor aconteceu às 7h02 (horário local).

Segundo o órgão, o terremoto foi registrado a cerca de 15 quilômetros ao noroeste da cidade de Pawnee, Oklahoma. No início desta semana, no mesmo lugar, localizado a cerca de 110 quilômetros a nordeste de Oklahoma City, houve um tremor de magnitude 3,2 graus.

Pessoas em Kansas City, no Missouri; Fayetteville, no Arkansas; Des Moines, no Iowa; e Norman, em Oklahoma, relataram sentir os tremores. A emissora de TV WFAA, de Dallas, informou por meio de redes sociais que o terremoto sacudiu seus estúdios também.

O aumento recente na incidência de tremores de magnitude 3 graus ou superior em Oklahoma tem sido associado a armazenagem subterrânea de águas residuais da produção de petróleo e gás natural. Reguladores estaduais pediram aos produtores para reduzir os volumes de eliminação de águas residuais em regiões sujeitas a terremotos no estado.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Mergulhao

    Tudo pela grana! Eh isso aí… Vamos fazer fraturamento hídrico.. Vamos explorar petróleo..ha muitos planetas Terra por ai.. Este eh descartável.

    Curtir