Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terremoto de 6,2 graus no litoral do Peru deixa 150 feridos

Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter, que atingiu na madrugada desta segunda-feira a cidade litorânea de Ica, 325 quilômetros ao sul de Lima, deixou ao menos 150 feridos e deixou outras 712 pessoas desabrigadas.

O terremoto, que ocorreu nos primeiros dez minutos desta segunda-feira (3h10 de Brasília), com epicentro 47 quilômetros ao sudoeste de Ica e a uma profundidade de 48 quilômetros, foi sentido também nas regiões de Lima e Junín, no centro do Peru, e nas de Ayacucho, Huancavelica e Arequipa, no sul.

Um segundo movimento telúrico de 4 graus de magnitude na escala Richter aconteceu nove horas depois, mas a 58 quilômetros de profundidade, pelo que só foi perceptível em Ica.

De todos os feridos que procuraram ajuda nos hospitais, apenas quatro têm lesões mais sérias e permanecem internados, esclareceu o diretor da Defesa Civil em Ica, César Chonate.

Os principais danos materiais em casas e edifícios públicos aconteceram no centro de Ica, cidade que foi duramente castigada no terremoto de 2007 com a destruição de mais de 85 mil casas e a morte de 595 pessoas.

(com Agência EFE)