Clique e assine com 88% de desconto

Terremoto de 6 graus atinge Turquia, mas sem causar vítimas

Por Da Redação - 10 jun 2012, 12h26

Istambul, 10 jun (EFE).- Um terremoto de magnitude 6 graus na escala Richter atingiu neste domingo o sudeste da Turquia, sem deixar vítimas ou danos materiais significativos.

O sismo ocorreu às 3h44 locais (9h44 de Brasília) com epicentro localizado a uma profundidade de 19 quilômetros no litoral da província de Mugla, perto da ilha grega de Rodes, na confluência dos mares Egeu e Mediterrâneo, segundo dados do observatório turco de Kandilli.

O tremor causou pânico na população e os banhistas abandonaram as praias precipitadamente. Enquanto as autoridades negam ter registrado vítimas, a emissora ‘CNNTürk’ informa que entre seis e sete pessoas se feriram e tiveram de ser levadas ao hospital, em sua maioria por terem saltado da janela pelo pânico.

Trata-se do maior terremoto dos últimos meses registrado no oeste da Anatólia, onde pequenos tremores, de magnitude inferior a 5, são bastante frequentes.

Publicidade

Em novembro passado, mais de 600 pessoas morreram em um terremoto de magnitude 7,1 na província de Van, no extremo oriente do país, traumatizado e receoso de novos sismos de grande impacto. EFE

Publicidade