Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Terremoto de 5,9 graus deixa um morto no norte da Argentina

Tremor, que teve epicentro ao sudeste da província de Salta e foi sentido nas províncias vizinhas de Tucumán e Santiago del Estero, aconteceu às 8h33

Por Da Redação 17 out 2015, 12h33

Uma mulher morreu em consequência de um terremoto de magnitude de 5,9 graus registrado neste sábado na região de Salta, norte da Argentina, informou o prefeito de El Galpón, Héctor Romero. A mulher morreu ao ser atingida por um muro que desabou durante o terremoto.

Leia também:

Terremoto no Chile é sentido em diversas cidades brasileiras

O tremor, que teve epicentro ao sudeste da província de Salta a 10 quilômetros de profundidade e foi sentido nas províncias vizinhas de Tucumán e Santiago del Estero, aconteceu às 8h33 (mesmo horário de Brasília) e durou cerca de quinze segundos, informou o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres).

O prefeito informou que o hospital da localidade de 7.000 habitantes está em colapso. “O panorama é desolador, tudo está muito comprometido com o desabamento de casas. algumas pessoas ficaram sem nada. Estamos sem água, sem luz”, lamentou Romero.

Ele contou que uma escola desabou na localidade, que fica a 120 quilômetros da capital de Salta e a 1.300 quilômetros ao norte de Buenos Aires. “Graças a Deus aconteceu em um sábado, ou teria desabado com todas as crianças dentro”, afirmou.

(Com agências EFE e France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade