Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temporada de chuva na China deixa 86 mortos e afeta 23 milhões de pessoas

Chuvas inundaram 2,18 milhões de hectares de campos de cultivo e destruíram 30.000 imóveis

Pelo menos 86 pessoas morreram em decorrência de inundações, deslizamentos de terra e outros desastres naturais nesta temporada de chuvas na China, informou nesta sexta-feira 27 o Escritório de Controle de Inundações e Secas.

As chuvas provocaram inundações em 2,18 milhões de hectares de campos de cultivo e destruíram 30.000 imóveis, segundo os números provisórios apresentados hoje à imprensa pelo porta-voz da instituição, Zhang Jiatuan.

Além das mortes, foram contabilizados treze desaparecimentos. Ao menos 23 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Para responder a essa situação, o Ministério de Recursos Hídricos e o de Finanças destinou fundos de assistência às regiões afetadas no valor de 1,7 bilhão de iuanes (927 milhões de reais).

Nos meses de verão, boa parte da China, especialmente na metade sul, é afetada por fortes chuvas e tufões, que em alguns anos deixaram milhares de mortos. A melhoria nas medidas de prevenção conseguiu reduzir esses números, mas as chuvas ainda causam estragos no país.

(Com EFE)