Clique e assine a partir de 9,90/mês

Temporada de chuva na China deixa 86 mortos e afeta 23 milhões de pessoas

Chuvas inundaram 2,18 milhões de hectares de campos de cultivo e destruíram 30.000 imóveis

Por Da Redação - Atualizado em 27 jul 2018, 18h35 - Publicado em 27 jul 2018, 17h06

Pelo menos 86 pessoas morreram em decorrência de inundações, deslizamentos de terra e outros desastres naturais nesta temporada de chuvas na China, informou nesta sexta-feira 27 o Escritório de Controle de Inundações e Secas.

As chuvas provocaram inundações em 2,18 milhões de hectares de campos de cultivo e destruíram 30.000 imóveis, segundo os números provisórios apresentados hoje à imprensa pelo porta-voz da instituição, Zhang Jiatuan.

Além das mortes, foram contabilizados treze desaparecimentos. Ao menos 23 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Para responder a essa situação, o Ministério de Recursos Hídricos e o de Finanças destinou fundos de assistência às regiões afetadas no valor de 1,7 bilhão de iuanes (927 milhões de reais).

Continua após a publicidade

Nos meses de verão, boa parte da China, especialmente na metade sul, é afetada por fortes chuvas e tufões, que em alguns anos deixaram milhares de mortos. A melhoria nas medidas de prevenção conseguiu reduzir esses números, mas as chuvas ainda causam estragos no país.

(Com EFE)

Publicidade