Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Talibãs invadem base militar no Paquistão

Pelo menos 11 pessoas morrem em ataque, e os combates continuam

Por Da Redação 23 Maio 2011, 03h06

Pelo menos onze pessoas morreram em um ataque dos talibãs a uma base militar na cidade costeira de Karachi, no sul do Paquistão, que começou no domingo à noite, atravessou a madrugada desta segunda-feira e ainda não foi contido pelas forças de segurança.

Conforme o canal Geo, forças do Exército mataram pelo menos seis insurgentes. Já a rede Dawn contabiliza cinco baixas entre os membros das forças paquistanesas de segurança.

O ataque reivindicado pelo movimento talibã foi realizado por cerca de 15 militantes armados. Os insurgentes invadiram uma base aérea da Marinha na capital econômica do país por volta das 23 horas do domingo, conforme a rede americana CNN, e tomaram alguns de seus edifícios. Dez horas depois, a troca de tiros ainda se arrastava. Segundo a rede BBC, os rebeldes fizeram reféns, incluindo militares chineses em visita à base paquistanesa.

A ação acontece três semanas após a morte do chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, em Abbottabad, próxima a Islamabad, que o movimento talibã prometeu vingar com ataques contra o Paquistão e os Estados Unidos.

“A Al Qaeda e os talibãs se tornaram um perigo para a existência do Paquistão”, avaliou o ministro do Interior, Rehman Malik. A campanha terrorista dos talibãs paquistaneses aliados à Al Qaeda já deixou cerca de 4.400 mortos nos últimos 4 anos.

(com EFE e AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade