Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Subsecretária de Estado dos EUA visitará o Brasil semana que vem

Washington, 27 jan (EFE).- A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Wendy Sherman, viajará na próxima semana para Brasil, Colômbia e México, segundo informou nesta sexta-feira o Departamento de Estado em comunicado.

Sherman chegará domingo à Colômbia, em uma visita de preparação para a Cúpula das Américas de abril, e na terça-feira se deslocará ao México, onde manterá reuniões relacionadas à segurança regional. Seu itinerário terminará no Brasil, onde chegará na quinta-feira e permanecerá até o próximo sábado.

A funcionária americana se reunirá em Brasília com funcionários do Governo de Dilma Rousseff para discutir ‘a promoção da prosperidade econômica através da educação e do aumento do comércio e do investimento’, além do ‘apoio à inclusão social que aproveite o potencial de todos os cidadãos’.

Em seguida, viajará para Recife, onde assinará um Memorando de Entendimento sobre cooperação educativa com o Governo de Pernambuco.

Na Colômbia se reunirá com o presidente Juan Manuel Santos e discutirá ‘importantes assuntos de interesse mútuo, entre eles a segurança regional, o combate ao narcotráfico, a proteção dos direitos humanos, e o fortalecimento da relação econômica’ entre ambos países, segundo o comunicado.

Já no México, Wendy Sherman acompanhará a primeira-dama Margarita Zavala na inauguração de uma rede de tratamento para dependentes de drogas. EFE