Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sri Lanka apreende 274 kg de cocaína procedentes do Brasil

Esta foi a maior apreensão da droga na história do país

Por Da redação Atualizado em 21 jul 2016, 18h00 - Publicado em 21 jul 2016, 17h42

As autoridades do Sri Lanka apreenderam nesta quinta-feira 274 quilos de cocaína de um contêiner procedente do Brasil e armazenado em um terminal de cargas na capital Colombo, informaram fontes oficiais. Esta foi a maior apreensão da droga na história do país.

A cocaína, avaliada em cerca de 27,4 milhões de dólares (90 milhões de reais), foi encontrada no interior de uma carga de açúcar que foi enviada do Brasil e que passou por Portugal, informou a polícia cingalesa em comunicado. A cocaína estava dividida em dezenas de pacotes individuais de diferentes cores, muitos deles marcados com a inscrição “888”.

LEIA TAMBÉM:
Vídeo registra resgate de filhote de elefante preso em poço no Sri Lanka
Deslizamento de terra no Sri Lanka deixa 200 famílias desaparecidas

O Birô de Narcóticos da Polícia examina ainda um segundo contêiner “suspeito”, achado junto ao que continha os 274 quilos da droga.

Este é o segundo grande carregamento confiscado no país nas últimas semanas – há pouco mais de um mês, cerca de 100 quilos de cocaína foram encontrados em um terminal de revista de mercadorias também na capital cingalesa.

A carga foi introduzida na ilha por uma empresa açucareira com cerca de 40 anos de experiência na importação do produto. A companhia declarou o produto às autoridades alfandegárias como se fosse uma remessa de sacarose.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade