
Papa Francisco recebe detentos durante celebração do Jubileu dos Reclusos, no Vaticano (Tony Gentile/Reuters)
O papa Francisco realizou neste domingo a Missa do Jubileu dos Reclusos, com presos e antigos detidos de 12 países, na Basílica de São Pedro, dizendo-lhes que todas as pessoas “cometeram erros” e exortando-os a nunca desistir da esperança na misericórdia de Deus.
Mais tarde, o papa exortou os líderes políticos de todo o mundo a respeitarem os presos e oferecer-lhes anistia sempre que possível.
Francisco falou para uma congregação de cerca de 1.000 prisioneiros de 12 países e suas famílias, bem como capelães de prisão e voluntários. O evento faz parte do Ano da Misericórdia do Vaticano, que chega ao fim no final deste mês.
“Hoje celebramos o Jubileu da Misericórdia por vós e com vós, nossos irmãos e irmãs que estão aprisionados”, disse o papa. Ele disse também que quem viola a lei tem que pagar o preço, mas que “a esperança nunca deve acabar”.
“Às vezes, uma certa hipocrisia leva as pessoas a considerá-lo apenas como malfeitores, para quem a prisão é a única resposta”, disse Francisco. “Não pensam na possibilidade de que as pessoas podem mudar suas vidas. Mas, desta maneira, esquecemos que somos todos pecadores e muitas vezes, sem estar conscientes disso, nós também somos prisioneiros”, acrescentou.
(com Estadão Conteúdo)
O Brasil solta presos na sexta e voltam para a cadeia na segunda.
CurtirCurtir
O cristianismo não torna as pessoas melhores, só faz que aceitem as piores.
CurtirCurtir
E eu, todo crente, porque nunca matei nem roubei, pago meus impostos, e sustento meus filhos… Sou tão pecador quanto estes facínoras, em prisão de seguranca maxima…
CurtirCurtir
O papa que prove.
Essas religiões de denominação “cristã” vendem uma falácia há milhares de anos, algo imaginário que ignorantes inventaram (o pecado) para elas mesmas dizerem que são a “salvação” (dele).
Enquanto isso, vamos correr a sacolinha que eles, nossos salvadores precisam comer e prosperar.
CurtirCurtir
Quem tem autoridade para afirmar que somos todos pecadores a Bíblia. E ela faz em Romanos 3:23-24 — Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
CurtirCurtir
Pecadores são vocês, clero pedófilo!
CurtirCurtir
Pecadores são vocês seus pedófilos.
CurtirCurtir
Sim Papa, voces são todos pecadores e eu não os perdoo! De agora em diante voces vão ter que trabalhar para viver, produzir sabe? Trabalhar! Se voltarem a praticar pedofilismo, serão guilhotinados, todos voces, e se voltarem a humilhar as mulheres, mesmo as freiras, serão capados!
CurtirCurtir
Principalmente esses padres pedófilos! A igreja é uma instituição doente, de homens doentes.
CurtirCurtir
Joaquim, o seu livro sagrado diz que fomos todos salvos e livres de pecados há dois mil anos. Quem está mais lelé, quem ainda fala de pecado ou o livro que diz estamos livre dele?
CurtirCurtir