Soldado israelense e militante palestino morrem em tiroteio
Exército de Israel interceptou homem armado na fronteira com a Faixa de Gaza

Um soldado israelense e um palestino armado que tentava entrar em Israel a partir da Faixa de Gaza morreram nesta sexta-feira em uma troca de tiros na fronteira.
De acordo com o exército israelense, o palestino foi detectado quando conseguiu abrir uma cerca que divide os dois territórios e invadir o lado de Israel, a partir do sul da Faixa de Gaza. Interceptado pelos soldados, o militante palestino trocou tiros com as forças de segurança e foi morto. No confronto, um militar israelense de 20 anos também morreu.
“Os soldados evitaram um atentado no território de Israel”, afirmou um porta-voz militar à agência EFE. “O exército não tolerará que terroristas palestinos ataquem nem soldados nem civis”, assegurou.
Leia mais:
‘Não queremos nosso povo morto’, afirma Defesa de Israel
Sobre judeus e árabes: boas cercas fazem bons vizinhos?
Traumas na vida de dois soldados: israelense e palestino
Resposta de Israel – É a primeira vez desde março de 2010 que um soldado israelense morre em um ataque palestino em Gaza. Em resposta ao ataque, aviões e helicópteros israelenses sobrevoaram a região, efetuando disparos de aviso contra posições palestinas. Após o incidente, tropas de segurança também percorreram o lado israelense da fronteira em busca de outros eventuais invasores.
(Com agências France-Presse e EFE)